região

Homem que estava desaparecido é encontrado morto em Cruz Alta

Da redação

Um homem que estava desaparecido desde a última terça-feira em Cruz Alta foi encontrado morto na noite de sábado na cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo foi avistado por volta das 19h por populares na Estrada Saturnino de Brito, próximo do do acesso ao Campo de Instrução de Cruz Alta (Cica). A Brigada Militar, Polícia Civil e equipe de perícia foram acionados.

De acordo com o delegado Josuel Muniz, da 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta, o corpo foi identificado como de Agimir José Tonello, 46 anos. O homem, que trabalhava como mecânico, estava desaparecido desde o dia 15 de janeiro conforme ocorrências registradas pela companheira dele, na delegacia de Cruz Alta, e pela sobrinha, na cidade de Sananduva. Ele desapareceu após dar alta do hospital. 

O delegado explica que a necropsia deve apontar a causa da morte, que ainda não se sabe se foi violenta ou não. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. O velório e enterro de Agimir será na cidade de Ronda Alta.

DUAS VERSÕES
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela companheira de Agimir, ela residia em Pinhal da Serra e mudou-se para Cruz Alta. Agimir, que também morava em Pinhal da Serra, teria se mudado para Cruz Alta depois. Ele foi encontrado morto uma semana após a mudança. Ainda conforme o relato da companheira, ele teria surtado na última segunda-feira e falava frases desconexas. Ela acionou o Samu que levou o homem até a Unidade Pronto-Atendimento (UPA) onde ele permaneceu até amanhã de terça. A mulher, que disse não ser informada da alta do companheiro, ficou sabendo que ele tinha deixado o hospital sozinho. Ele chegou a ligar para ela disse que iria até Passo Fundo. 

Já a sobrinha de Agimir, que registrou outro boletim de ocorrência após saber notícias pelo pai da companheira de Agimir por telefone, disse que o tio tinha acabado de se mudar para morar com a nova namorada mas que não a conhecia. Segundo o relato da sobrinha, ele teria entrado em contato com a ex-mulher, na última segunda-feira, dizendo ir para Uruguaiana também. A sobrinha disse que o tio não apresentava problemas psiquiátricos. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em menos de 12 horas, duas pessoas morrem no trânsito na Região Central Anterior

Em menos de 12 horas, duas pessoas morrem no trânsito na Região Central

Morre criança esfaqueada dentro de casa em Santiago Próximo

Morre criança esfaqueada dentro de casa em Santiago

Polícia/Segurança